BusinessTimes

Vendas do e-commerce crescem 18,5% em uma semana com o coronavírus

14 abr 2020, 18:29 - atualizado em 14 abr 2020, 21:54
E-commerce
Os dados apurados na semana indicam que a tendência de entrada de novos consumidores no e-commerce deve se manter (Imagem: Unsplash/@andrewtneel)

As vendas por meio de plataformas online cresceram 18,5% entre os dias 31 de março e 6 de abril em comparação com a semana anterior. De acordo com a pesquisa divulgada pela Ebit|Nielsen, o aumento foi impulsionado pela busca dos brasileiros por comodidade em meio ao período de quarentena causada pelo coronavíus.

“O e-commerce tornou-se um facilitador da situação imposta pela COVID-19, a medida que os consumidores adaptam suas atividades diárias para dentro dos seus lares e, consequentemente, aumentam a demanda por serviços online. Ou seja, a nossa vida está ainda mais hiper conectada”, afirmou o diretor de Atendimento ao Varejo e E-commerce da Nielsen Brasil, Roberto Butragueño.

Segundo a pesquisa, os dados apurados na semana indicam que a tendência de entrada de novos consumidores no e-commerce deve se manter.

As áreas que mais contribuíram para a alta semanal foram os Casa e Decoração com crescimento de 23,5%, Informática com 22,3%, Eletrodomésticos com alta de 21%, Eletrônicos 20,3% e Telefonia com 12%. Os itens de giro rápido (FMCG) mantiveram o destaque ao registrar alta nas vendas de 21,7%.