Vendas do Carrefour crescem 9,9% no 1º trimestre
O Carrefour (CRFB3) apresentou vendas consolidadas de R$14,2 bilhões, um crescimento de 9,9% ano a ano como consequência do sólido desempenho do multivarejo e do atacarejo, incluindo o marketplace, mostra um comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira (24).
No Atacadão, o avanço chegou a 13,6% na mesma base de comparação. A empresa inaugurou 4 lojas do Atacadão no primeiro e reiterou sua meta anual de 20 inaugurações para 2019.
No Multivarejo, o crescimento de vendas foi de 0,2%. No online, o avanço foi de 84%, representando aproximadamente 11% da receita do Carrefour. Além disso, a empresa aumentou seu sortimento de marcas próprias e produtos orgânicos.
“Temos uma visão positiva para o setor, que deve ser beneficiado por melhores tendências econômicas, com impacto positivo da recuperação da inflação de alimentos. No entanto, acreditamos que as iniciativas do Carrefour já estão precificadas”, avalia a XP Investimentos.
A corretora mantém a recomendação neutra para os papéis, com preço-alvo de R$ 21.