BusinessTimes

Vendas do Carrefour Brasil (CRFB3) disparam 41,4% no 3º tri, com impulso de conversões de lojas

25 out 2022, 18:51 - atualizado em 25 out 2022, 19:08
Carrefour resultados
A unidade brasileira do francês Carrefour também foi favorecida pelo continuado crescimento da sua unidade de atacarejo (Imagem: REUTERS/Eric Gaillard)

O Carrefour Brasil (CRFB3) anunciou nesta terça-feira que suas vendas brutas do terceiro trimestre somaram 29,3 bilhões de reais, um salto de 41,4% ante mesma etapa do ano passado, refletindo sobretudo a contribuição de novas lojas.

A unidade brasileira do francês Carrefour também foi favorecida pelo continuado crescimento da sua unidade de atacarejo, Atacadão, cujas vendas totais de julho a setembro chegaram a 19,7 bilhões de reais, um aumento de 27,6% ano a ano.

As vendas comparáveis cresceram 10,5% no Atacadão enquanto na bandeira Carrefour houve expansão de 15%.

MELHOR AÇÃO DA TEMPORADA DE BALANÇOS? Ação do agronegócio pode subir 100% no próximo ano e ter um dos melhores resultados da sua história. Saiba mais aqui num material gratuito

O grupo abriu seis lojas de atacarejo no trimestre, elevando para 14 as inaugurações no acumulado dos primeiros nove meses de 2022.

No ano até outubro, a empresa também converteu 15 lojas, que eram das marcas BIG e Maxxi.

Com isso, agora prevê concluir 50 conversões até o final do ano, ou 40% das conversões planejadas, contra 30% inicialmente.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Magazine Luiza (MGLU3) já era? Cara ou barata? Com uma queda de mais de 30% no ano, alguns fatores marcantes podem impactar a ação e concorrentes daqui para frente. Acesse neste link mais detalhes.