Vendas do Carrefour Brasil (CRFB3) disparam 41,4% no 3º tri, com impulso de conversões de lojas
O Carrefour Brasil (CRFB3) anunciou nesta terça-feira que suas vendas brutas do terceiro trimestre somaram 29,3 bilhões de reais, um salto de 41,4% ante mesma etapa do ano passado, refletindo sobretudo a contribuição de novas lojas.
A unidade brasileira do francês Carrefour também foi favorecida pelo continuado crescimento da sua unidade de atacarejo, Atacadão, cujas vendas totais de julho a setembro chegaram a 19,7 bilhões de reais, um aumento de 27,6% ano a ano.
As vendas comparáveis cresceram 10,5% no Atacadão enquanto na bandeira Carrefour houve expansão de 15%.
MELHOR AÇÃO DA TEMPORADA DE BALANÇOS? Ação do agronegócio pode subir 100% no próximo ano e ter um dos melhores resultados da sua história. Saiba mais aqui num material gratuito
O grupo abriu seis lojas de atacarejo no trimestre, elevando para 14 as inaugurações no acumulado dos primeiros nove meses de 2022.
No ano até outubro, a empresa também converteu 15 lojas, que eram das marcas BIG e Maxxi.
Com isso, agora prevê concluir 50 conversões até o final do ano, ou 40% das conversões planejadas, contra 30% inicialmente.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!
Magazine Luiza (MGLU3) já era? Cara ou barata? Com uma queda de mais de 30% no ano, alguns fatores marcantes podem impactar a ação e concorrentes daqui para frente. Acesse neste link mais detalhes.