Vendas do Carrefour Brasil crescem 5,3% no quarto trimestre de 2017
O Carrefour Brasil (CRFB3) apresentou vendas brutas de R$ 13,6 bilhões no quarto trimestre de 2017, excluindo gasolina, o que representa uma alta de 5,3%, “dos quais 1,4% referem-se ao desempenho das vendas no conceito mesmas lojas”.
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
Segundo comunicado com prévia operacional divulgado na terça-feira (16), “as vendas mesmas lojas no Carrefour, incluindo e-commerce, ficaram basicamente estáveis no trimestre em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. Este desempenho foi possível mesmo considerando o cenário de forte deflação de alimentos no período, que foi mais acentuada no quarto trimestre de 2017 que no terceiro trimestre de 2017”.
Somente na bandeira Atacadão, o aumento das vendas mesmas lojas acelerou de 1,6% no terceiro trimestre para 2,2% no último trimestre de 2017, somando R$ 9,3 bilhões.
No acumulado do ano passado, o grupo registrou expansão de 7,2% nas vendas brutas consolidadas que totalizaram R$ 49,7 bilhões, excluindo gasolina. “Deste montante, 3% resultou do desempenho das vendas mesmas lojas e a diferença é explicada pela expansão da área de vendas.”