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Vendas digitais do Magazine Luiza disparam mais de 100% nesta Black Friday

30 nov 2020, 10:42 - atualizado em 30 nov 2020, 10:44
Magazine Luiza
Com tal façanha, o Magazine Luiza aumentou em 10 pontos percentuais seu marketshare no e-commerce do Brasil (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

O Magazine Luiza (MGLU3) desempenhou em novembro números bastante expressivos no mês marcado pela Black Friday — maior evento de compras do ano para o e-commerce brasileiro –, que em 2020 teve um peso maior diante da pandemia de coronavírus.

De acordo com informações preliminares, a varejista atingiu um crescimento nas vendas digitais acima de 100% neste mês.

Com tal façanha, o Magazine Luiza aumentou em 10 pontos percentuais seu marketshare no e-commerce formal brasileiro em novembro, comparado ao ano anterior, segundo a Ebit/Nielsen.

A rival Via Varejo (VVAR3) também divulgou as parciais de seu desempenho nesta edição Black Friday, batendo o recorde de vendas de R$ 3 bilhões.

Nas lojas físicas, a expansão no conceito mesmas lojas se manteve no mesmo patamar dos meses anteriores, sendo mais forte nas primeiras semanas e relativamente estável na véspera e no dia da Black Friday, segundo a companhia.

“O resultado reflete a estratégia de antecipação das promoções, evitando aglomerações e cumprindo todos os protocolos de saúde e segurança”, destaca o Magazine Luiza no comunicado divulgado nesta segunda-feira (30).

Apenas na categoria de mercado, o Magalu vendeu mais de 1 milhão de itens durante a Black Friday, com alto volume de vendas de itens como cerveja, ketchup, creme de leite, achocolatado, fralda e protetor solar.

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Veja o comunicado do Magazine Luiza sobre a Black Friday 2020: