Economia

Vendas de televisores devem crescer 50% com Copa da Rússia

13 abr 2018, 10:18 - atualizado em 13 abr 2018, 10:18
Varejo
O cálculo é que 35% das vendas sejam de aparelhos 4k, com melhor resolução de imagem

Investing.com – As vendas no varejo ainda patinam em 2018, mas o segmento espera melhora nos resultados no ano, principalmente para as vendas de televisores por conta da Copa do Mundo da Rússia. O setor espera que os números sejam superiores ao de quatro anos atrás, quando o evento foi realizado no Brasil.

A rede de supermercados Extra, do Grupo Pão de Açúcar (SA:PCAR4), estima que as vendas de televisores para a Copa avancem 50% na comparação com 2014, com novas tecnologias ajudando a impulsionar o consumo dos produtos. O cálculo é que 35% das vendas sejam de aparelhos 4k, com melhor resolução de imagem. As informações são da Coluna do Broad.

A Copa de 2018 será a primeira com transmissão 100% digital, o que deve ajudar a estimular a troca dos aparelhos. De olho nessa oportunidade, o Magazine Luiza (SA:MGLU3) inicia no final de semana uma campanha para trocar de televisores, com o cliente levando seu aparelho antigo e ganhando crédito na compra de um produto novo de qualquer marca.

Vendas do Varejo

Em fevereiro de 2018, o volume de vendas do comércio varejista nacional variou -0,2% frente a janeiro, na série com ajuste sazonal, após avançar 0,8% de dezembro para janeiro. Com isso, a média móvel trimestral ficou estável (0,0%). Na série sem ajuste sazonal, o comércio varejista cresceu 1,3% em relação a fevereiro de 2017. Foi a décima primeira taxa positiva seguida, embora a menos acentuada. Com isso, o varejo acumulou alta de 2,3% no ano. O acumulado nos últimos doze meses cresceu 2,8%, mantendo a recuperação em curso desde outubro de 2016.

Por Investing.com

Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.