ImóvelTimes

Vendas de novas moradias nos EUA caem com força em março

26 abr 2022, 12:00 - atualizado em 26 abr 2022, 12:00
Imóveis EUA
O ritmo de vendas de fevereiro foi revisado para cima para 835 mil unidades, ante 772 mil informadas anteriormente (Imagem: Reuters/Mike Blake)

As vendas de novas moradias para uma única família nos Estados Unidos caíram em março, com a disparada das taxas de hipoteca e dos preços reduzindo a capacidade aquisitiva, embora o mercado imobiliário permaneça sustentado por uma forte escassez de propriedades usadas.

As vendas de novas moradias despencaram 8,6%, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 763 mil unidades no mês passado, disse o Departamento do Comércio nesta terça-feira.

O ritmo de vendas de fevereiro foi revisado para cima para 835 mil unidades, ante 772 mil informadas anteriormente.

Economistas consultados pela Reuters projetavam queda das vendas de novas moradias para uma taxa de 765 mil unidades. Na comparação anual, houve recuo de 12,6% em março.

A taxa fixa de hipoteca de 30 anos ficou em média em 5,11% durante a semana encerrada em 21 de abril, nível mais elevado desde abril de 2010 e ante 5,0% na semana anterior, de acordo com dados da agência Freddie Mac.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

reuters@moneytimes.com.br