ImóvelTimes

Vendas de moradias usadas nos EUA caem em julho pelo 6º mês consecutivo

18 ago 2022, 11:30 - atualizado em 18 ago 2022, 11:55
Anúncia de venda em casa em Washington, EUA
Fora da pandemia, as vendas foram as mais lentas desde novembro de 2015 (Imagem: REUTERS/Sarah Silbiger/File Photo)

As vendas de moradias usadas nos Estados Unidos caíram para uma nova mínima de dois anos em julho, mais uma evidência de que a campanha agressiva de aperto da política monetária do Federal Reserve está diminuindo a demanda por residências, embora os níveis de preços das casas permaneçam altos.

As vendas de moradias usadas caíram 5,9%, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 4,81 milhões de unidades no mês passado, o nível mais baixo desde maio de 2020, quando as vendas registraram um recorde negativo durante os bloqueios da Covid-19, informou a Associação Nacional de Corretores de Imóveis nesta quinta-feira.

Excluindo a pandemia, as vendas foram as mais lentas desde novembro de 2015. Foi a sexta queda mensal consecutiva.

Economistas consultados pela Reuters previam queda nas vendas para uma taxa de 4,89 milhões de unidades.

As revendas de moradias, que representam a maior parte das vendas de casas nos EUA, caíram 20,2% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

O relatório veio logo após dados desta semana mostrarem que o início da construção de moradias unifamiliares, que representam a maior parte da construção de casas, caiu para uma mínima em dois anos em julho.

O índice de sentimento do mercado imobiliário da Associação Nacional de Construtores de Casas/Wells Fargo caiu abaixo do nível de 50 em agosto pela primeira vez desde maio de 2020.

As taxas de hipoteca, que se movem em linha com os rendimentos dos Treasuries, subiram ainda mais. A hipoteca de taxa fixa de 30 anos está oscilando em torno de uma média de 5,22%, acima dos 3,22% do início do ano, segundo dados da agência de financiamento hipotecário Freddie Mac.

A desaceleração da demanda pode ajudar a desacelerar a inflação dos preços das moradias, embora muito dependa da oferta, que permanece baixa.

O preço mediano das casas usadas subiu 10,8% em relação ao mesmo período do ano anterior, para 403.800 dólares, em julho. Esse foi o menor ganho em dois anos, embora os preços normalmente recuem em julho depois de disparada em junho.

(Atualizada às 11:55)

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar