Vendas de distribuidores de aços planos sobem em julho, diz Inda
As vendas de aços planos por distribuidores do Brasil em julho somaram 315,3 mil toneladas, alta de 4,1% ante junho e de 20,6% ante mesmo mês do ano passado, segundo dados divulgados nesta terça-feira pela associação que representa o setor, Inda.
As compras cresceram 5,2% na comparação mensal e tiveram aumento de 12,3% na base anual, para 332,3 mil toneladas.
De acordo com o Inda, as importações do setor em julho caíram 4,2% sobre o mês anterior e desabaram 47,8% ante um ano antes, para 110,2 mil toneladas.
A entidade estima alta de 2,5% nas vendas em agosto ante julho, com compras avançando 5% na mesma comparação.
Analistas do Itaú BBA veem o Inda confiante na projeção de crescimento de cerca de 3% nas vendas ano a ano para as vendas de aço por distribuidores em 2022, entre outro fatores, em razão da demanda resiliente dos segmentos de energia e máquinas.
Em nota a clientes, após participarem de evento da associação, eles acrescentaram que a perspectiva do Inda ainda se apoia em ganhos contínuos de participação de mercado para os distribuidores e uma base comparativa mais fácil.
“Além disso, uma possível desaceleração nas exportações de aço da China pode abrir oportunidades para as siderúrgicas domésticas”, afirmaram Daniel Sasson e equipe, referindo-se à sinalização da associação, em evento nesta terça-feira.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!