Vendas de diesel da Petrobras crescem 35% em março, a 791 mil bpd
As vendas totais de diesel da Petrobras (PETR4; PETR3) cresceram 35% em março ante o mesmo mês do ano passado, para média de 791 mil barris de petróleo por dia (bpd), diante de esforços comerciais e operacionais empenhados para mitigar efeitos da pandemia, informou a companhia em comunicado nesta quinta-feira.
O volume foi ainda 17% maior que março de 2019, pontuou a petroleira.
No mês passado, a Petrobras superou ainda o recorde de vendas de Diesel S-10, com baixo teor de enxofre, alcançando a marca de 416 mil bpd. Este valor, segundo a companhia, supera em 2% o recorde anterior de 407 mil bpd, registrado em outubro de 2020.
A petroleira estatal pontuou ainda que seu parque de refino atingiu em março um fator de utilização de 80,2%, apesar de 3 paradas obrigatórias de refinarias, “contribuindo decisivamente para estes resultados”.
“O recorde das vendas do Diesel S-10 e o crescimento das vendas totais de Diesel refletem as ações comerciais e operacionais implementadas pela companhia com o objetivo de mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19 sobre a demanda de combustíveis”, disse a companhia.
Veja o documento: