Vendas de diesel da Petrobras atingem 824 mil bpd em abril; S-10 bate recorde
As vendas de diesel da Petrobras (PETR4) atingiram 824 mil barris por dia (bpd) em abril, alta de 59% na comparação anual, informou nesta quinta-feira a companhia, que apurou ainda um novo recorde na comercialização de diesel S-10.
Em comunicado ao mercado, a estatal destacou que, se comparadas ao resultado de abril de 2019 –quando ainda não havia impactos de demanda decorrentes da pandemia de Covid-19–, as vendas totais de diesel do mês passado tiveram crescimento de 12%.
Em relação ao produto S-10, com baixo teor de enxofre, a Petrobras disse que a marca de 437 mil bpd vista em abril supera o recorde que havia sido estabelecido no mês imediatamente anterior, de 418 mil bpd.
“O recorde das vendas do diesel S-10 e o crescimento das vendas totais de diesel refletem os esforços bem-sucedidos da companhia em ampliar a oferta do produto com menor teor de enxofre, em substituição ao diesel S-500″, afirmou a petroleira.
A Petrobras também citou “ações comerciais e operacionais implementadas com o objetivo de mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19 sobre a demanda de combustíveis.”