Ambev

Vendas de cerveja têm melhor resultado em quatro anos neste Carnaval

18 mar 2019, 16:02 - atualizado em 18 mar 2019, 16:38
vendas representaram quase 10% – aproximadamente 1,3 bilhão de litros – de toda a expectativa do setor para 2019 (José Cruz/Agência Brasil)

A indústria cervejeira apresentou o melhor resultado em quatro anos no Carnaval deste ano, segundo dados divulgados pelo Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv). As vendas tiveram um crescimento entre 5% e 9% em relação ao Carnaval de 2018 e representaram quase 10% – aproximadamente 1,3 bilhão de litros – de toda a expectativa que o setor tem para 2019.

“O Carnaval é a festa mais significativa para a indústria cervejeira”, afirma Luiz Nicolaewsky, superintendente executivo do Sindicerv. “Representa praticamente um mês adicional em vendas, com impacto positivo em toda a cadeia produtiva, do campo ao copo, gerando milhares de empregos e contribuindo para a melhora de renda de famílias por todo o Brasil”.

Fechada nos últimos 10 meses, agora está reaberta, por tempo limitado. Veja como é possível ter 5 anos de lucro na Bolsa em apenas uma operação de curto prazo…  

Este especialista indica qual é o grupo de ações que se beneficia da MegaOnda de valorização que vai atingir os mercados…

O setor da cerveja é o principal patrocinador das festas de Carnaval no país. As cervejarias, com destaque para Ambev (ABEV3) e Heineken, investiram em grandes eventos e no carnaval de rua, que vem movimentando as principais cidades brasileiras.

Bares e restaurantes

De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), as vendas nos bares e restaurantes durante os dias de folia cresceram 8%. A pesquisa ainda mostrou que 60% dos gastos das famílias durante o Carnaval foram destinadas a bebidas e alimentação.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar