Vendas da Volvo caem 27% em junho ante 2021 devivo à escassez de componentes
As vendas de automóveis da Volvo caíram 27% em junho em relação ao mesmo período do ano anterior devido à escassez de componentes para veículos elétricos, disse a montadora sueca nesta segunda-feira.
A empresa disse em comunicado que os lockdowns relacionados à pandemia na China causaram a escassez de certos componentes, afetando a produção de veículos totalmente elétricos e híbridos plug-in.
“No geral, a Volvo Cars começa a ver uma melhora acentuada no cenário de produção, com o número de carros produzidos em junho sendo o maior do ano”, afirmou.
“A Volvo Cars projeta, no entanto, que a parcela de entregas de carros totalmente elétricos e híbridos plug-in continuará a ser impactada no terceiro trimestre”.
Siga o Money Times no Linkedin!
Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!