Vendas da Logitech no 4º tri caem 22% com efeito das preocupações com crise econômica
A Logitech registrou nesta terça-feira uma queda de 22% em suas vendas de quarto trimestre, já que as crescentes preocupações com uma desaceleração econômica continuam impedindo a fabricante de periféricos de computador de manter o crescimento visto durante a pandemia.
A empresa suíça disse que suas vendas nos três meses encerrados em março caíram para 960 milhões de dólares, ante 1,23 bilhão de dólares no mesmo período do ano anterior.
- Entre para o Telegram do Money Times!Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
“Controlamos as despesas de forma proativa para alinhar nossos custos operacionais à redução de receitas”, disse o diretor financeiro da Logitech, Charles Boynton, acrescentando que a companhia está reafirmando sua perspectiva para o primeiro semestre deste ano fiscal.
O Credit Suisse rebaixou sua recomendação para a Logitech em março para “neutra” ante “outperform”, citando “não crescimento até o trimestre do Natal” em meio a taxas de juros desafiadoras e falta de catalisadores de curto prazo.
A fabricante de mouses, teclados e equipamentos de videoconferência disse que seu lucro operacional caiu 47%, para 82 milhões de dólares no trimestre.