Vendas da H&M ficam abaixo do esperado, varejista luta para competir com a Zara
A H&M divulgou nesta quinta-feira vendas trimestrais abaixo do esperado, com menor demanda diante dos aumentos de preços de energia e alimentos, enquanto a segunda maior varejista de moda do mundo luta para competir com a rival Zara.
As vendas líquidas do terceiro trimestre fiscal do grupo sueco (de junho a agosto) aumentaram 3% em relação ao ano anterior, para 57,5 bilhões de coroas suecas (5,4 bilhões de dólares), abaixo do avanço de 5% estimado por analistas consultados pela Refinitiv.
Em moeda local, as vendas caíram 4%.
As ações da H&M, que perderam mais de dois terços de seu valor em 2022, cederam 4,7%.
A varejista sueca teve um desempenho substancialmente inferior ao da líder de mercado Inditex, dona da Zara, que nesta semana anunciou aumento de vendas em moeda constante de 16% no trimestre de maio a julho. O ritmo de crescimento do grupo espanhol, no entanto, desacelerou para 11% no período de 1º de agosto a 11 de setembro.
A H&M deve publicar os resultados financeiros completos para o trimestre em 29 de setembro.
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