BusinessTimes

Vendas da Ford na China caem novamente, apesar de novos modelos

11 out 2019, 12:26 - atualizado em 11 out 2019, 12:26
Carros
As vendas da Ford na China caíram 35,8% no primeiro trimestre e 21,7% no segundo trimestre (Imagem: Reuters/Roosevelt Cassio)

As vendas de veículos da Ford de julho a setembro na China caíram 30%, com a montadora dos EUA continuando a perder terreno em um declínio prolongado nas vendas em seu segundo maior mercado.

A montadora de Dearborn, no Michigan, entregou 131.060 veículos na China no terceiro trimestre, informou a Ford em comunicado.

As vendas da Ford na China caíram 35,8% no primeiro trimestre e 21,7% no segundo trimestre.

A Ford luta para reacender as vendas na China depois que seus negócios começaram a cair no final de 2017. As vendas caíram 37% em 2018, após um declínio de 6% em 2017.

A montadora planeja lançar mais de 30 novos modelos na China nos próximos três anos, dos quais mais de um terço serão veículos elétricos. Ela também disse que buscaria mais equipes de gerenciamento, contratando mais funcionários chineses e que visava melhorar o relacionamento com parceiros de joint venture.

Em uma série de movimentos, a Ford nomeou um novo presidente para seu principal empreendimento local, a Changan Ford, em agosto e disse que aumentaria sua parceria com a Changan por meio de cooperação em pesquisa, produção e marketing.

As vendas anuais de carros da indústria na China caíram no ano passado pela primeira vez desde os anos 90, e espera-se que caiam também este ano. As vendas caíram 6,9% em agosto em relação ao mesmo mês do ano anterior, informou a CAAM.

reuters@moneytimes.com.br