Vendas da Activision decepcionam com demanda fraca por ‘Call of Duty’
A empresa de videogames Activision Blizzard registrou vendas ajustadas no primeiro trimestre deste ano abaixo das estimativas de analistas, prejudicada pela baixa demanda pelo mais recente título da franquia “Call of Duty”, segundo números divulgados nesta segunda-feira.
O desempenho da Activision foi afetado pelas vendas premium mais baixas de “Call of Duty: Vanguard” e engajamento mais fraco em “Call of Duty: Warzone”, com o retorno aos hábitos pré-pandemia levando os usuários a passar menos tempo nos consoles.
A empresa, que está sendo adquirida pela Microsoft, também enfrenta críticas por sua resposta a alegações de assédio sexual e discriminação contra funcionárias no ambiente interno da companhia.
As vendas trimestrais ajustadas da Activision ficaram em 1,48 bilhão de dólares, em comparação com as estimativas de analistas de 1,80 bilhão de dólares, segundo dados do IBES, da Refinitiv.
O lucro líquido do trimestre encerrado em 31 de março caiu para 395 milhões de dólares, ou 0,50 dólares por ação, de 619 milhões de dólares, ou 0,79 dólares por ação, um ano antes.
Excluindo itens, a Activision lucrou 0,64 dólares por ação.