Vendas altas, juros baixos: setor de shoppings vai continuar mandando bem, diz BTG
“Permanecemos com uma visão positiva sobre o setor de shoppings no Brasil pela combinação entre recuperação das vendas e taxas de juro mais baixas”.
A avaliação é do BTG Pactual, em relatório do setor imobiliário divulgado nesta sexta-feira (20) e obtido pelo Money Times, no qual os analistas Elvis Credendio e Gustavo Cambauva mostram prognósticos positivos para os shoppings no Brasil.
Para o banco, o crescimento de 13,9% no fluxo de transeuntes nos shoppings durante a Black Friday em relação a 2018, aliado ao avanço de 2,6% no agregado de novembro, confirmam a trajetória favorável do setor.
Caixa gordo
Como resposta às expectativas otimistas, os analistas projetam “crescimento sólido do FFO (Funds From Operations) para a maior parte das empresas”.
Em linha, o índice de varejo da Cielo denominado ICVA apresentou variação positiva de 7,6% em novembro – na comparação com o mesmo período de 2018. Em termos reais, a alta foi de 5,2%.
Para Cambauva e Credendio, “as vendas de novembro foram impactadas positivamente pela Black Friday”, apesar da “competição dura no setor”.