CryptoTimes

Venda pública de tokens do blockchain Flow é a mais popular na história da CoinList

06 out 2020, 11:35 - atualizado em 06 out 2020, 11:35
“Flow garante a escalabilidade para o tamanho da base de fãs da NBA e remove a fricção que o torna difícil para um fã comum jogar um jogo de blockchain hoje em dia”, segundo a Dapper Labs (Imagem: Flow)

Mais de 12,5 mil usuários participaram da primeira etapa de uma venda pública de tokens na CoinList de Flow, uma nova plataforma blockchain desenvolvida pelo Dapper Labs, criadores do CryptoKitties. Isso a torna na maior venda pública de tokens da plataforma.

Bê-a-bá Cripto: o que são tokens?

A venda de Flow tem duas etapas: uma “venda à comunidade” após um “leilão holandês” — em que um preço alto vai diminuindo até alguém decidir comprar.

Segundo Graham Jenkin, CEO da CoinList, a venda à comunidade do Flow — em que participantes puderam comprar até dez mil tokens Flow a US$ 0,10 cada — atraiu compradores de 115 países.

Residentes da China, dos EUA e do Canadá não puderam participar — apesar de que, segundo o repórter independente Colin Wu, alguns usuários chineses participaram mesmo assim.

No leilão holandês, que começa nesta terça-feira, mais 25 milhões de tokens serão vendidos, representando 2% do fornecimento total.

CoinList realizou um total de 14 vendas de tokens. Após Flow, a segunda maior venda de tokens na plataforma é a do Reg A+ da Blockstack em 2019, com 4,5 mil compradores.

Dapper Labs lançou Flow em setembro de 2019, promovendo-o como um “blockchain rápido, seguro e favorável a desenvolvedores” que seria criado especificamente para jogos e tokens não fungíveis (NFTs).

Na época, a equipe disse que está criando um novo blockchain porque as abordagens de escalabilidade que outras plataformas descentralizadas de blockchain estavam buscando não são ideais para “um ecossistema de aplicações complexas como jogos ou redes sociais”.

Em agosto, Dapper Labs anunciou ter vendido US$ 1,2 milhão em cards digitais da NBA no blockchain Flow.

O que são tokens não fungíveis (NFTs)
e por que estão fazendo tanto sucesso?

theblock@moneytimes.com.br