Combustíveis

Venda de etanol do Brasil à Califórnia avança com alta no preço do carbono, diz Datagro

28 out 2019, 16:50 - atualizado em 28 out 2019, 16:50
Usina de processamento de cana em Valparaíso
O biocombustível brasileiro recebe um prêmio de preço para entrar no mercado da Califórnia devido a sua menor pegada de carbono na comparação com o etanol de milho (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

As exportações de etanol do Brasil para a Califórnia vêm sendo impulsionadas pelos altos preços dos créditos de carbono no mercado californiano, o que gerou prêmios para o etanol de cana, disse nesta segunda-feira a consultoria Datagro.

O analista-chefe da Datagro, Plínio Nastari, afirmou que o biocombustível brasileiro recebe um prêmio de preço para entrar no mercado da Califórnia devido a sua menor pegada de carbono na comparação com o etanol de milho, o que permitiu maiores volumes de exportação nos últimos dois meses.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar