Venda de cimento no Brasil cai quase 8% em fevereiro
A comercialização de cimento no Brasil recuou 7,7% em fevereiro sobre o mesmo mês do ano passado, pressionada em parte pelas fortes chuvas que atingem o país desde o final de 2022, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pela associação de fabricantes do insumo, Snic.
As vendas de cimento no país somaram 4,4 milhões de toneladas no mês passado, uma queda 2,6% por dia útil na comparação anual. Mas ante janeiro, a comercialização cresceu 9,8%.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
No bimestre, as vendas de cimento no Brasil subiram 0,9% sobre os dois primeiros meses de 2022, informou a entidade.
“O pessimismo presente no setor (de construção) desde outubro diminuiu em fevereiro, liderado pelo segmento de edificações, que reagiu de forma positiva à retomada das obras paralisadas e da reformulação do programa Minha Casa Minha Vida”, afirmou o Snic.
As vendas de cimento recuaram em todas as regiões do país em fevereiro na comparação anual, com destaque para as quedas de 12,4% no Norte e de 14,2% no Nordeste. No Sul houve recuo de 8,4%, seguido por quedas de 4,5% no Sudeste e de 0,4% no Centro-Oeste, segundo os dados da entidade.