ImóvelTimes

Venda de cimento no Brasil cai cerca de 1% em maio contra um ano antes, diz Snic

07 jun 2022, 15:40 - atualizado em 07 jun 2022, 15:40
Cimento
A venda de cimento por dia útil foi de 228,6 mil toneladas em maio, redução de 4,7% ante um ano antes, enquanto em 2022 a diminuição é de 3,1% (Imagem: Pixabay/@life-of-pix)

As vendas de cimento no Brasil, que incluem exportação e mercado interno, recuaram 0,9% em maio ante igual mês de 2021, para 5,48 milhões de toneladas, informou nesta terça-feira o Sindicato Nacional da Indústria de Cimento (Snic), citando manutenção de alta dos custos.

No acumulado de 2022 até maio, o setor registrou queda de 2,2% nas vendas ante mesma etapa do ano passado, com 25,57 milhões de toneladas.

A venda de cimento por dia útil foi de 228,6 mil toneladas em maio, redução de 4,7% ante um ano antes, enquanto em 2022 a diminuição é de 3,1%.

“O agravamento da pressão sobre os preços dos insumos e de matérias-primas segue impactando fortemente a indústria do cimento”, disse o Snic em comunicado.

A entidade citou o aumento do valor do petróleo, do gás e do coque no mercado global, em movimento acentuado pelo conflito entre Rússia e Ucrânia.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar