ImóvelTimes

Venda de cimento no Brasil cai 5% em junho ante um ano antes, diz Snic

11 jul 2022, 17:45 - atualizado em 11 jul 2022, 17:45
Cimento
No semestre, a indústria acumulou vendas de 30,585 milhões de toneladas, queda de 2,7% no comparativo anual (Imagem: Pixabay/@life-of-pix)

A comercialização de cimento no Brasil em junho recuou 5% na comparação com o mesmo mês de 2021, para 5,184 milhões de toneladas, informou nesta segunda-feira o sindicato que reúne os fabricantes, Snic.

Por dia útil, as vendas de junho caíram o mesmo percentual sobre um ano antes e recuaram 1,4% ante maio, para 225,4 mil toneladas.

No semestre, a indústria acumulou vendas de 30,585 milhões de toneladas, queda de 2,7% no comparativo anual.

“Diante desse cenário, a expectativa da indústria do cimento em assegurar os ganhos obtidos de 2019 a 2021 caminha para uma indesejável frustração”, disse o presidente do Snic, Paulo Camillo Penna, em comunicado à imprensa. “Tudo leva a crer que a boa performance do triênio está longe de se repetir, frustrando o setor que estima uma queda para este ano entre 1% e 2%.”

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar