BusinessTimes

Venda das ações da BR Distribuidora pela Petrobras deve acontecer após o 3º trimestre, avalia Ágora

28 ago 2020, 13:45 - atualizado em 28 ago 2020, 13:45
BR Distribuidora BRDT3
“A BR Distribuidora deve reportar resultados menos poluídos pela covid-19, o que pode ser positivo para o preço das ações”, avaliou a Ágora Investimentos (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A Petrobras (PETR3;PETR4) informou na última quarta-feira (26) que seu conselho de administração aprovou a proposta de venda do restante de sua participação na BR Distribuidora (BRDT3).

O desinvestimento acontecerá por meio de uma oferta de ações, com data ainda a ser definida. De acordo com a Ágora Investimentos, o melhor momento para a operação acontecer seria após a divulgação dos resultados do terceiro trimestre do ano.

“A BR Distribuidora deve reportar resultados menos poluídos pela covid-19, o que pode ser positivo para o preço das ações”, avaliam os analistas Vicente Falanga e Ricardo França.

Para Falanga e França, uma oferta de ações será positiva para a empresa de distribuição de combustíveis em termos de governança.

A Petrobras acelerou seus planos de desinvestimento por conta do cenário volátil causado pela pandemia. Visando reduzir a dívida, a companhia pretende vender até US$ 30 bilhões em ativos ao longo dos próximos anos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar