Galp vence processo de venda direta para petróleo da União de Sépia
A portuguesa Galp venceu processo de venda direta realizado pela Pré-Sal Petróleo (PPSA) para comercializar a primeira carga de 500 mil barris de petróleo da União oriunda do contrato de partilha de produção de Sépia, informou a PPSA nesta quarta-feira.
O processo de seleção previa que a companhia vencedora seria a que oferecesse o maior preço, tendo como base o Preço de Referência estabelecido pela reguladora ANP.
A Galp venceu com oferta de ágio de 31 reais sobre o preço de referência.
Das dez empresas que já possuem operação no pré-sal e foram convidadas para participar, três enviaram propostas: Galp , Petrobras e Total.
A petroleira portuguesa atua em mais de 26 projetos de petróleo e gás natural no Brasil, segundo a PPSA, e participa dos contratos de partilha de produção de Norte de Carcará e Uirapuru.
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!