Política

Veja vídeo com reação de Lula após ataque de 8 de janeiro no Planalto

24 abr 2023, 13:59 - atualizado em 24 abr 2023, 13:59
Lula, Banco Central
Presidente Lula aparece irritado em imagens divulgadas pelo GSI após ataques de 8 de janeiro (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) divulgou neste domingo (23) as imagens do circuito de segurança do Palácio do Planalto gravadas em 8 de janeiro. Nesse dia, centenas de extremistas invadiram e vandalizaram as sedes dos Três Poderes.

Nas imagens, é possível acompanhar a reação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao ver o cenário de destruição no Palácio do Planalto. Lula chegou ao edifício por volta de 21h25.

Ao chegar no terceiro andar, onde fica a sala da Presidência da República, Lula demonstra bastante irritação com as condições do cômodo, que apresenta sinais de vandalismo, como uma grande mancha marrom no chão.

Veja a reação de Lula ao chegar no Planalto após atos antidemocráticos de 8 de janeiro

*Com imagens do Poder 360

As imagens estavam sob sigilo por fazer parte de inquérito policial que investiga os ataques de 8 de janeiro, mas trechos delas foram divulgadas pela CNN Brasil na última quarta-feira (19).

Com isso, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a quebra do sigilo das imagens para envio à investigação que está em andamento na Corte.

O então ministro-chefe do GSI, general Gonçalves Dias, pediu demissão depois de aparecer nas imagens junto com outros funcionários da pasta, no momento em que os vândalos invadiam o Palácio.

Pelo menos nove desses servidores foram identificados pelo próprio GSI.

Tenha acesso à íntegra das imagens do circuito de segurança do Palácio do Planalto neste link.

*Com informações de Agência Brasil

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar