Veja quem entra, sai, perde e ganha no novo Ibovespa, segundo o BTG
O BTG Pactual analisou as ações que podem entrar, sair, perder e ganhar na nova composição do Ibovespa que começa a valer no próximo dia 7 de maio, revela um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (22). A primeira prévia será divulgada pela B3 no próximo dia 2 de abril.
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
De acordo com o banco, o modelo de seus analistas propõe a entrada de três novos papéis, com B2W (BTOW3), CVC Brasil (CVCB3) e Gol (GOLL4), com um peso de 0,32%, 0,55% e 0,2%. Isso é o equivalente a uma pressão compradora de 0,64, 1,1 e 0,54 dia de negociação, respectivamente.
Em uma avaliação recente, o Itaú BBA projetou também a entrada de BR Distribuidora (BRDT3) e Carrefour Brasil (CRFB3). Já para o lado da saída, o consenso entre os dois bancos é a saída da Marfrig (MRFG3). Neste caso, a pressão vendedora de fundos passivos ligados aos índices poderia chegar a 1,8 dia.
Quem perde e ganha
As ações da Ambev (ABEV3) e Ultrapar (UGPA3) são as que mais vão ganhar campo, com elevações de 0,2 ponto percentual e 0,14 ponto percentual. Por outro lado, os maiores perdedores seriam o Itaú (ITUB4), Petrobras (PETR3) e Bradesco (BBDC3), que veriam a sua fatia no índice cair em 0,63 p.p., 0,16 p.p. e 0,16 p.p.