Veja quais são as vagas mais difíceis de preencher no mercado de trabalho
Segundo dados do Ipea, o desemprego atinge 13,7% dos brasileiros. No entanto, há algumas áreas que demoram muito acima da média para uma vaga ser preenchida.
De acordo com dados divulgados pelo empregos.com nesta segunda-feira (11), vagas como programador JavaScript, técnico de rádio e TV, técnico de equipamentos médicos, professor de artes cênicas, médico legista, cinegrafista, agente esportivo e gerente de marketing, levam em média 120 dias para serem preenchidas.
“Um dos fatores determinantes que dificulta para que os recrutadores encontrem esses profissionais é a qualificação. Muitas dessas vagas exigem uma combinação de habilidades técnicas avançadas, educação especializada e alto nível de conhecimento, o que torna a busca mais demorada”, afirma Leonardo Casartelli, Diretor de Marketing do Empregos.com.br.
Por fim, a pesquisa divulgou as oportunidades de emprego que são preenchidas rapidamente. São elas: auditor externo, auxiliar de merchandising, designer de acessórios, enfermeiro(a), fiscal de ônibus e especialista em e-commerce.