Eleições 2022

Veja quais são as propostas de Leonardo Péricles para a economia

11 ago 2022, 16:40 - atualizado em 16 ago 2022, 15:24
O candidato apoia a taxação de grandes fortunas e reestruturação das alíquotas de imposto de renda. (Divulgação/União Popular)

O candidato do Unidade Popular na corrida à Presidência da República, Leonardo Péricles, divulgou a sua proposta de governo com as medidas que pretende adotar caso seja eleito em outubro.

Ele defende utilizar todos os instrumentos de política e gestão econômica para garantir a estabilidade de preços e o poder de compra da população. Além disso, quer promover o direcionamento de produção para atividades que atendam prioritariamente às necessidades básicas.

Confira as propostas econômicas dos candidatos à Presidência

Péricles quer reestatizar as refinarias privatizadas para o controle da Petrobras (PETR3; PETR4) sob gerenciamento estatal e popular, e também implantar um plano de utilização e adequação de fábricas de multinacionais e grandes empresas fechadas ou falidas para gerenciamento cooperativo entre trabalhadores.

O programa também cita a realização de pesquisa e desenvolvimento e transferência de tecnologia para a integração de atividades industriais às cadeias produtivas de maior valor agregado, tais como energias limpas e renováveis, semicondutores, fármacos e complexo de saúde, software, insumos básicos, produção de veículos e instrumentação e maquinário agro-industrial.

O candidato também apoia a taxação de grandes fortunas e reestruturação das alíquotas de imposto de renda. Ele também fala em reforma agrária, nacionalização do sistema bancário.

Veja a proposta na íntegra:

Entre para o grupo do Money Times no Telegram!

Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar