Veja quais são as propostas de Jair Bolsonaro para a economia
O candidato do PL na corrida à Presidência da República, Jair Bolsonaro, divulgou a sua proposta de governo com as medidas que pretende adotar caso seja reeleito em outubro.
No campo econômico, o atual presidente elenca a liberdade econômica como um dos princípios do seu governo e lista medidas já feitas nesse sentido, como privatizações e simplificação de impostos.
Confira as propostas econômicas dos candidatos à Presidência
O plano é avançar e consolidar o crescimento econômico sustentado no médio e longo prazo, que permita a geração de empregos e a renda, com foco no ganho de produtividade, na eficiência econômica e na recuperação do equilíbrio fiscal.
Para seu segundo mandato, Bolsonaro quer se concentrar em políticas para formalização dos trabalhadores informais e na redução da taxa de informalidade.
Uma de suas prioridades é a manutenção do Auxílio Brasil de R$ 600 para além do prazo de dezembro de 2022.
Para apoiar o crescimento econômico, a proposta é de consolidar o aperfeiçoamento do planejamento e gestão das contas públicas, estabelecendo metas e prioridades de gastos.
Bolsonaro também busca evolução tecnológica para aumentar a produtividade de áreas como agronegócio e mineração.
A Petrobras (PETR3; PETR4) não foi citada no plano de governo, mas o texto destaca a necessidade de fortalecer a segurança energética do país.
Veja a proposta na íntegra:
Entre para o grupo do Money Times no Telegram!
Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!