Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Veja quais são as 25 empresas em que os brasileiros sonham trabalhar

Diana Cheng - 03/04/2019 - 19:23

A lista LinkedIn Top Companies 2019, divulgada nesta quarta-feira (3), traz os nomes das 25 empresas em que os brasileiros sonham trabalhar. Nas primeiras três colocações estão, respectivamente, Itaú Unibanco (ITUB4), Santander (SANB11) e Movile.

Morgan Stanley otimista com Brasil por liquidez elevada e alta do crédito privado

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

As empresas foram analisadas dentro de quatro pilares principais: interesse na empresa, interação com os funcionários da empresa, demanda por vaga e retenção de funcionários. O LinkedIn ainda ressaltou que a Microsoft, sua controladora, ficou fora do ranking.

Veja a seguir o ranking completo da LinkedIn Top Companies 2019:

1. Itaú Unibanco

(Imagem: Equipe Money Times)

Com mais de 88 mil colaboradores, o banco está concentrado principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas. Vendas, Finanças e Operações foram as áreas com mais contratações no último ano.

2. Banco Santander

Santander

Com grande atuação em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, o Santander já conta com mais de 47 mil colaboradores espalhados pelo país, sendo que as áreas com maior contratação em 2018 foram Vendas, Finanças e Operações.

3. Movile

(Imagem: Reprodução/Redes Sociais)

Empresa que abrange marcas famosas, como iFood, PlayKids e Wavy, a Movile está em período de grande expansão. Já são 2 mil colaboradores, tendo como principais cidades de atuação São Paulo, Campinas e Poço de Caldas. As áreas que mais registraram funcionários novos no último ano foram Vendas, Engenharia e Operações.

4. Grupo XP

XP

São, ao todo, mais de 1,7 mil colaboradores alimentando as diferentes marcas da companhia. Finanças, Desenvolvimento de negócios e Engenharia foram as principais áreas de contratação no ano passado. São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre se destacam como as cidades mais concentradas.

5. Safra

(Reprodução/Internet)

O banco Safra tem forte presença em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. O número de colaboradores já chegou a 8 mil, e as áreas que se mostraram mais prósperas em 2018 no quesito contratação foram Vendas, Finanças e Operações.

6. Bayer

(Imagem: Reprodução/Redes Sociais)

A Bayer, voltada para o setor farmacêutico, possui 117 mil colaboradores, com maior espaço para contratação em Operações, Vendas e Pesquisa. A empresa tem forte concentração em São Paulo, Rio de Janeiro e Uberlândia.

7. Raízen

Raízen

A empresa conta com mais de 29,5 mil colaboradores, grande parte atuando nas cidades de Piracicaba, São Paulo e Jaú. As áreas que mais se destacaram ano passado em questão de contratações foram Operações, Administrativo e Gerenciamento de Projeto.

8. IBM

(Imagem: Reprodução)

Já são mais de 380 mil colaboradores na empresa, com destaque para as áreas de São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro. No último ano, os setores de Tecnologia da Informação, Engenharia e Desenvolvimento de negócios foram os principais em número de contratados.

9. Oracle

(Imagem: Reprodução/Redes Sociais)

A Oracle, assim como a IBM, é uma empresa voltada ao setor de tecnologia da informação e serviços, e possui em seu portfólio 137 mil colaboradores. As áreas que apresentaram mais contratações em 2018 foram Vendas, Engenharia e Tecnologia da Informação.

10. BTG Pactual

BTG

A empresa, especializada em serviços financeiros, está bastante concentrada em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O banco também registra quase 1,7 mil colaboradores, tendo Finanças, Desenvolvimento de negócios e Tecnologia da Informação como as principais áreas de contratação no ano passado.

11. Resultados Digitais

Com atuação principalmente em Florianópolis, Sâo Paulo e Joinville, a empresa, especializada em software, apresenta um quadro de colaboradores ainda em ascensão. São 650 pessoas, mas há grande possibilidade de crescimento. Vendas, Suporte e Engenharia foram os setores que mais contrataram em 2018.

12. Bradesco

O banco conta com pouco mais de 39 mil colaboradores, com grande concentração em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. As áreas da empresa que mais contrataram no último ano foram Finanças, Vendas e Suporte.

13. Vivo

(Imagem: Equipe Money Times)

Uma das principais marcas do grupo Telefônica, a Vivo tem 32 mil colaboradores, com destaque para as áreas de Vendas, Tecnologia da Informação e Operações, que foram as que mais contrataram ano passado. A operadora está bastante concentrada em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro.

14. Grupo Pão de Açúcar

O número de colaboradores da companhia já ultrapassou mais de 140 mil, tendo maior atuação em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. As áreas com mais contratações no último ano foram Operações, Vendas e Suporte.

15. Suzano

A empresa de papel e celulose tem forte concentração em São Paulo, Imperatriz e Campinas e já ultrapassou a marca de 15 mil colaboradores. As áreas que mais contrataram no ano passado foram Operações, Engenharia e Administrativo.

16. Totvs

(Imagem: Reprodução/Redes Sociais)

Destaque no setor de softwares, a Totvs possui 7,7 mil colaboradores em seu portfólio, tendo Tecnologia da informação, Engenharia e Desenvolvimento de negócios como as áreas que mais contrataram em 2018. As principais cidades de atuação são São Paulo, Joinville e Belo Horizonte.

17. Johnson & Johnson

(Imagem: Divulgação/Redes Sociais)

A empresa, especializada em atendimento médico e hospitalar, conta com 6 mil colaboradores no Brasil, sendo que uma boa parcela deles estão concentrados em São Paulo, São José dos Campos e Rio de Janeiro. No último ano, Operações, Vendas e Administrativo foram os setores com mais contratações.

18. Grupo Heineken

(Imagem: Money Times)

Com 13 mil colaboradores em território nacional, a companhia está concentrada nas cidades de São Paulo, Alagoinhas e Recife. Em 2018, as áreas de Operações, Vendas e Desenvolvimento de negócios se destacaram no quesito novas contratações.

19. Stone Pagamentos

(Imagem: Divulgação/Facebook)

O quadro de colaboradores já soma 3,5 mil pessoas, com atuação principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. As áreas de Consultoria, Vendas e Desenvolvimento de Negócios foram as que mais contrataram no último ano.

20. Gol Linhas Aéreas Inteligentes

A Gol possui 15 mil colaboradores no país e uma grande possibilidade de contratação nas áreas de Operações, Administrativo e Engenharia. Sua atuação está concentrada em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

21. BR Malls

Atuando no setor varejista, a BR Malls registra mais de 2,5 mil colaboradores, sendo Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte as cidades com maior concentração. Em 2018, as áreas que mais se revelaram quanto ao número de pessoas contratadas foram Operações, Contabilidade e Marketing.

22. Syngenta

(Imagem: Divulgação)

Focada em agricultura, a Syngenta atua principalmente em São Paulo, Campinas e Uberlândia. As áreas da empresa que mais realizaram contratações no último ano foram Administrativo, Operações e Vendas, o que fez com que a Syngenta chegasse nos 2,5 mil colaboradores.

23. Nestlé

(Imagem: Divulgação/Redes Sociais)

Com principal atuação em São Paulo, Rio de Janeiro e Ribeirão Preto, a Nestlé possui 10 mil colaboradores no Brasil. No último ano, os setores de Vendas, Operações e Administrativo apresentaram o maior número de contratações.

24. Nubank

Fachada do escritório da Nubank
(Imagem: Divulgação/Nubank)

Com quase 1,4 mil colaboradores, a fintech ficou reconhecida rapidamente no setor financeiro e tem grande atuação em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas. As áreas que mais contrataram ano passado foram Suporte, Engenharia, Desenvolvimento de negócios.

25. Cervejaria Ambev

Ambev

A companhia conta com 30,5 mil colaboradores em seu portfólio, atuando no Brasil principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas. As áreas de Operações, Vendas e Engenharia foram destaque no último ano pelas novas contratações.

Enfim, chegou a hora e a vez da Nova Petrobras brilhar na bolsa

Última atualização por Diana Cheng - 03/04/2019 - 19:29