Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Veja os 10 fundos imobiliários preferidos dos grandes investidores

Opinião - 21/05/2019 - 11:55
imóveis
Estudo é feito com base nos dados processados na plataforma SmartBrain (Imagem: Money Times)

Mais de 200 mil brasileiros investem em fundos de investimentos imobiliários (FIIs). Em menos de quatro anos, o avanço foi de 100%. Esta modalidade tem sido uma alternativa de diversificação no cenário de taxa básica de juros em patamar histórico mais baixo. Hoje, existem 173 fundos imobiliários listados na B3, isto é, que tem suas cotas negociadas em bolsa.

Aprenda agora a investir em fundos imobiliários!

A pesquisa Big Data SmartBrain revela quais foram os Top 10 FIIs mais investidos em abril. Este estudo é feito com base nos dados processados na plataforma SmartBrain – 183 mil extratos de investimentos que somam mais de R$ 100 bilhões de patrimônio consolidado.

Nesta base de dados da fintech está um terço de todo o volume dos investidores do segmento private no País, além de uma parcela relevante do segmento de investidores de alta renda, que contam com o suporte de profissionais de investimentos independentes – consultores e gestores de patrimônio.

Continua depois da publicidade

O sistema de consolidação de investimentos da SmartBrain é utilizado por estes assessores para gerenciarem os investimentos de seus clientes. Portanto, este estudo traz uma média das recomendações.

Veja os Top 10 Fundos de Investimentos Imobiliários (FIIs) mais procurados em abril:

fonte: Big Data SmartBrain / obs.: todos fundos de investimentos apresentados na pesquisa são abertos. Foram excluídos do levantamento os fundos exclusivos e os dedicados a determinados grupos e family offices

O que mudou em relação a março?

Em abril, entraram no grupo dos Top 10 fundos imobiliários mais investidos o RBR Rendimento High Grade (RBRR11), em primeiro lugar; o CSHG Logística (HGLG11); o BB Progressivo (BBPO11); Vinci Shopping Centers (VISC11) e Maxi Renda (MXRF11).

No mês passado, segundo o Big Data SmartBrain, a maioria dos FIIs escolhidos tem foco na geração de renda com locação.

Continua depois da publicidade

Deixaram a lista o GGR Covepi Renda (GGRC11), que ocupava a primeira posição em março; o Hedge Top Fundo de Fundos Imobiliários (HFOF11); o Brasil Plural Absoluto Fundo de Fundos (BPFF11); o CSHG Real Estate (HGRE11) e o SDI Rio Bravo Renda Logística (SDIL11).

Última atualização por Vitória Fernandes - 22/05/2019 - 16:55