Economia

Veja como será a recuperação em “V” da economia brasileira

11 maio 2020, 17:05 - atualizado em 11 maio 2020, 17:05
A projeção para o PIB de 2020 passou de -2,5% para – 4,5% (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O Brasil tende a passar por uma recuperação em “V” da sua economia, avalia o Itaú Unibanco (ITUB4) em um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (11) e obtido pelo Money Times.

Nesta nova análise preparada pelo banco, contudo, o fundo do V será mais profundo e a segunda perna da letra, menor do que o esperado anteriormente.

A projeção para o PIB de 2020 passou de -2,5% para – 4,5%.

“A mudança foi causada por um crescimento global mais baixo, propagação do vírus no Brasil ainda intensa e persistente e expectativa de deterioração do cenário fiscal, que gera condições financeiras menos estimulativas e reduz a capacidade da economia de retomar o crescimento depois que a epidemia passar”, explica Mario Mesquita, economista-chefe do Itaú.

Para 2021, o crescimento estimado é de 3,5%, enquanto o anterior estava em 4,7%.

“O carrego estatístico mais baixo devido à revisão de 2020 já diminuiria a projeção de 2021 para 4%. O restante da revisão se deve às condições financeiras menos estimulativas para a atividade econômica, devido às maiores preocupações fiscais”, aponta.

Veja o “V” esperado pelo Itaú

Fonte: Itaú Unibanco

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar