Comprar ou vender?

Veja as ações mais desejadas e rejeitadas pelos investidores da Bolsa brasileira

28 abr 2021, 15:15 - atualizado em 28 abr 2021, 15:15
Amor
A análise revela os “calls” preferidos e preteridos pelos investidores (Imagem: Unsplash/ @shairad)

Uma das ferramentas mais utilizadas para se entender a “maré” dos mercados e investidores na renda variável é o índice de “crowdedness”, ou seja, de “aglomeração”.

Segundo o Itaú BBA, que produz um relatório a respeito, esta análise é baseada em cinco características:

1 – Desempenho das ações acima ao do Ibovespa (IBOV).

2 – Taxa de posição a descoberto. Com ela é possível saber o quanto os investidores estão apostando na queda dos papéis.

3 – Volatilidade.

4 – Aumento do volume negociado em relação ao total do índice.

5 – Número de dias de alta em relação ao Ibovespa.

“A partir desta tabela, podemos estimar os calls mais e menos consensuais. A pontuação máxima é 20, que representa os calls preferidos, e a mínima é 5 , representando os calls menos preferidos”, aponta o documento produzido com dados do dia 25 de abril.

Confira os dados:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar