BusinessTimes

Veja as ações gringas que devem entrar no seu radar em setembro, segundo 17 analistas

07 set 2022, 13:36 - atualizado em 07 set 2022, 13:36
Google
O BDR da Alphabet foi citado em 10 de 17 carteiras recomendadas mensais para setembro (Imagem: REUTERS/Andrew Kelly)

Analistas elegeram os cinco melhores BDRs (Brazilian Depositary Receipts, certificados emitidos no Brasil que possuem como lastro ações emitidas no exterior) para setembro.

A empresa do setor de tecnologia Alphabet (GOGL34), que controla o Google, foi eleita o melhor nome dos mercados internacionais para apostar no mês, de acordo com o levantamento do Money Times elaborado com base em 17 carteiras recomendadas.

O BDR da companhia recebeu 10 indicações em setembro, dois a mais que o segundo colocado do ranking, a Microsoft (MSFT34).

Segundo o BTG Pactual, a tese de investimento da Alphabet é baseada em cinco fatores:

  1. forte performance financeira e retornos sólidos – nos últimos 10 anos, o lucro líquido teve um CAGR (taxa de crescimento anual composta) de 22% e ROE (retorno sobre o patrimônio líquido) médio de 18%;
  2. investimentos em ferramentas de inteligência artificial e machine learning;
  3. outros negócios, como direção autônoma, healthtech e smartphones;
  4. aquisições, como a Mandiant, líder em segurança cibernética, e o YouTube; e
  5. liderança no segmento de busca na internet com o Google Search, que “garante efeitos de rede substanciais para os produtos e serviços da companhia”.

Os pontos levantados pelo BTG também estão em linha com a recomendação do Santander, que acredita que investir na Alphabet é um bom negócio.

“A Google domina mercados-chave na internet, como o de buscas online e streaming de vídeos, com o YouTube, além de desenvolver o mais popular sistema operacional de celulares, o Android“, destaca o banco.

O Santander lembra que os serviços da companhia são beneficiados pelos efeitos de rede – quanto maior a base de usuários, mais desejável para novos entrantes consumir o serviço. Isso atrai anunciantes para os serviços de publicidade, principal fonte de receita da Alphabet.

“Além disso, o Google Cloud vem ganhando relevância nas receitas da companhia explorando este imenso mercado, hoje concorrido pelas big techs”, completa o Santander.

Veja o top 5 BDRs para setembro:

Empresa Ticker Indicações
Alphabet (Google) GOGL34 10
Microsoft MSFT34 8
Johnson & Johnson JNJB34 6
Coca-Cola COCA34 6
Apple AAPL34 6

Levantamento

O levantamento do Money Times foi realizado com base em informações de carteiras recomendadas divulgadas por 17 instituições. Para setembro, foram indicados 61 ativos, somando 133 recomendações.

Participaram do levantamento Ágora Investimentos, BB Investimentos, BTG Pactual, EliteEmpiricus, Genial Investimentos, Guide InvestimentosInter, LevanteMirae Asset, MyCap, Órama, Banco Safra, SantanderTerra Investimentos, XP Investimentos e PagBank.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.