Carteira Recomendada

Veja as 3 novidades da carteira recomendada de ações do Banco Safra para fevereiro

04 fev 2020, 8:46 - atualizado em 04 fev 2020, 8:46
Movida
Sobre a Movida, o Safra vê a empresa negociando com desconto e passando por um processo de melhora de margem da sua divisão de seminovos (Imagem: Gustavo Kahil/ Money Times)

O Banco Safra incluiu três ações em sua carteira recomendada de ações para fevereiro e só fez uma retirada, mostra um relatório enviado a clientes e obtido pelo Money Times. Com isso, o portfólio passa a ter 20 papéis diferentes.

Os ativos da Movida (MOVI3), BR Distribuidora (BRDT3) e Santander Brasil (SANB11) foram as novidades do mês, enquanto a Klabin (KLBN11) deixou a lista após uma alta recente.

“Nós enxergamos a alavancagem da empresa, em meio ao projeto de expansão do Puma II, como um risco. Contudo, continuamos acreditando nos bons fundamentos da empresa e na perspectiva positiva dos preços de celulose no longo prazo”, explicam os estrategistas Luis F. Azevedo, Cauê Pinheiro e Silvio Doria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mudanças

Sobre a Movida, o Safra vê a empresa negociando com desconto e passando por um processo de melhora de margem da sua divisão de seminovos.

“A Movida conta com uma boa base de clientes, focada em perfis premium, que permite que ela opere com tarifas maiores. Além disso, a empresa também conta com o poder de barganha da JSL (JSLG3), podendo negociar descontos atrativos com as montadoras.

O Safra espera que as ações da BR Distribuidora tenham um bom desempenho no mês (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A BR Distribuidora chega com a expectativa de melhores resultados operacionais. “Em nossa visão, as ações da empresa podem ganhar momento ao longo do mês, além de oferecer bom pagamento de dividendos no curto e médio prazo”, ressalta o relatório.

O Santander foi indicado para aproveitar a recente queda da ação (-12% no mês contra -2% do Ibovespa).

“Acreditamos que em 2020, o Santander mantenha uma trajetória de expansão de lucro, impulsionado por um bom crescimento da carteira de crédito e melhora de eficiência operacional”, concluem.

Veja o portfólio:

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.