Veja as 3 construtoras que agradaram o Credit Suisse em julho
O Credit Suisse analisou o setor de construção civil em junho e avaliou as empresas que se deram melhor em um mês de tentativa de volta à normalidade após um longo período de isolamento social.
De acordo com o banco, os números de junho foram substancialmente mais fortes que os de maio, com vendas e lançamentos crescendo 25% e 30% na comparação mensal, respectivamente, na cidade de São Paulo.
Na visão deles, comparando com o desempenho de vendas pré-covid, a marca de junho atingiu 80% da média de 2019, mostrando um ritmo mais forte de recuperação na cidade.
Os preços dos imóveis subiram 10% em junho na comparação com o mesmo mês de 2019. No Rio de Janeiro, a alta foi mais fraca, de 3,5%.
Em relação às empresas, o Credit destacou que as construtoras tiveram desempenho inferior aos índices no mês, tendo como melhor desempenho a Moura Dubeux (MDNE3), com crescimento de 40% e Even (EVEN3) com alta de 28%.
Sendo assim, o banco selecionou a Moura Dubeux, Even e Cyrela (CYRE3) como as preferidas do setor por seu forte momento operacional.