Eleições 2018

Veja a íntegra da última pesquisa eleitoral do Ibope

19 set 2018, 22:17 - atualizado em 19 set 2018, 22:17

O Ibope divulgou nesta quarta-feira (19) a íntegra da sua última pesquisa eleitoral, em que Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) mostraram crescimento e apontaram para um possível duelo no 2º turno. Enquanto Bolsonaro foi de 26% a 28%, o petista decolou 11 pontos percentuais para 19%.

O documento mostra que as intenções de voto para o deputado federal crescem conforme a faixa de renda (indo de 12% entre quem tem renda familiar mensal até 1 S.M. a 41% entre quem tem renda familiar mensal acima de 5 S.M.) e conforme o nível de escolaridade (tem 18% entre os menos escolarizados e 36% entre os que possuem ensino superior, segmento que tinha 29%).

Ele tem 38% das intenções de voto entre quem reside na região Sul, mantém os 35% de intenções de voto entre os que se autodeclaram brancos; chega a 32% entre os moradores das regiões Norte/ Centro-Oeste e entre quem tem escolaridade média. Comparativamente, suas intenções de voto são maiores entre os homens (36%) do que entre as mulheres, segmento em que alcança 20% das menções.

Já Haddad aponta crescimento em todos os segmentos avaliados na pesquisa, cabendo destacar: eleitores que residem no Nordeste, onde suas intenções de voto vão de 13% para 31% confirmando tendência de crescimento verificada na rodada passada; entre aqueles com renda familiar mensal até 1 S.M., indo de 10% para 27%; entre os menos escolarizados, variando de 6% para 24%, percentual que alcança também entre os eleitores que residem nos municípios de até 50 mil habitantes.
O petista tem crescimento de 14 p.p. entre quem tem ensino fundamental completo (indo de 9% a 23%) e 13 p.p. entre os eleitores que se autodeclaram pretos ou pardos (de 9% para 22%).

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar