Veja a íntegra da pesquisa Datafolha
O instituto Datafolha liberou, nesta quarta-feira (3), a íntegra de sua pesquisa eleitoral (veja abaixo) divulgada na véspera. Os números reforçaram a tendência de crescimento do candidato Jair Bolsonaro (PSL) e estagnação de Fernando Haddad (PT). O documento tem sido citado, em conjunto com o do Ibope na segunda-feira (1º), como um dos principais impulsionadores do mercado financeiro na sessão de hoje.
Mulheres
Segundo os dados, Bolsonaro mostrou alta acentuada entre as mulheres (de 21% para 27%, colocando-o à frente de Haddad, que tem 20%), entre os mais escolarizados (de 37% para 43%, ante 14% do petista), na parcela do eleitorado com renda familiar de 5 a 10 salários (de 44% para 51%, enquanto Haddad recuou de 16% para 12%).
Regiões
Na região Sudeste, que conta com o maior número de eleitores, o deputado do PSL passou de 31% para 36%, e no Sul o crescimento foi de 35% para 44%, devolvendo à região a posição de mais bolsonarista até o momento. No Nordeste, Haddad lidera (36% a 20%), mas a distância entre eles diminuiu (era de 38% a 16%).
Religião
Entre os evangélicos, que representam 31% do eleitorado brasileiro, Bolsonaro lidera com 40%, e Haddad, 15%. Na porção de católicos, que responde por 55% dos eleitores, há empate entre os dois candidatos mais bem colocados na pesquisa (29% a 25%).