BusinessTimes

Veja a ação que está pronta para decolar (literalmente) no pós-Covid

02 jul 2021, 13:51 - atualizado em 02 jul 2021, 13:51
Gol GOLL4
O ano ainda é marcado pela 2° onda da Covid, mas analistas veem uma recuperação gradual do setor aéreo no Brasil (Imagem: Reuters/Rahel Patrasso)

O avanço da vacinação no Brasil sustenta a mensagem construtiva passada pela diretoria de uma companhia aérea brasileira listada na B3 (B3SA3), que tem tudo para decolar no segundo semestre, tanto em termos literais, quanto no que diz respeito às suas ações na Bolsa, segundo o BTG Pactual (BPAC11).

De acordo com relatório obtido pelo Money Times, a Gol (GOLL4) têm os gatilhos necessários para evitar a queima de caixa em 2021, que no acumulado, ainda deve ser um ano tímido ao setor aéreo dado o impacto persistente da Covid-19.

“O ano ainda é marcado pela 2° onda da Covid, mas vemos uma recuperação gradual do setor aéreo no Brasil. A indústria ainda tem pela frente incertezas com um repique de casos da doença, mas vemos a Gol na direção de mitigar os efeitos adversos, e poderá decolar em breve junto com a campanha de vacinação”, sinalizam os analistas Aline Gil, Fernanda Recchia e Lucas Marquiori.

O BTG destaca que a Gol tem 73 acordos com outras companhias aéreas em vários formatos (codeshare, pacto interligado, entre outros), demonstrando o novo perfil da aviação pós-Covid, que busca emergir da crise melhorando as condições do mercado e otimizando resultados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Pronta para voar”

Gol vê fusão entre Azul e Latam aprovada por reguladores com restrições (Imagem: Instagram/ Latam)

Na avaliação da Ágora Investimentos, a Gol “está pronta para voar” entre o 4° trimestre deste ano e o 1° trimestre de 2022.

“A conclusão do fechamento de capital da Smiles (SMLS3) deve impactar positivamente a gestão da receita da Gol, uma vez que agora a empresa tem total controle dos preços das passagens aéreas e de seu programa de fidelidade”, pontuam os analistas Victor Mizusaki e Wellington Lourenço.

No entanto, a expectativa da Gol é que o pleno benefício da nova estrutura, com gás da Smiles, seja percebido em um cenário mais normalizado justamente a partir de outubro deste ano até o final de março de 2021.

A Ágora também destaca que a Gol espera que a fusão entre Azul (AZUL4) e Latam seja aprovada pelos reguladores com restrições.

Veja a seguir as recomendações:

  Recomendação Empresa Código Preço-alvo (R$)
Ágora Neutra Gol GOLL4 24
BTG Compra Gol GOLL4 31

Entenda o que o mercado pode esperar de uma consolidação do setor aéreo brasileiro: