Últimas Notícias Imóveis Carteiras recomendadas Comprar ou vender Finanças Pessoais Cripto Economia
Cotações por TradingView

Carteira Recomendada

Veja a ação mais indicada em dividendos

Gustavo Kahil - 08/08/2018 - 10:01

A Taesa (TAEE11) é o papel mais indicado pelo mercado para o mês de agosto, mostra um levantamento realizado pelo Money Times com 13 carteiras recomendadas. A empresa de transmissão foi lembrada 7 vezes pelos analistas, superando Vivo (VIVT4), Itaúsa (ITSA4), IRB (IRBR3) e Banrisul (BRSR6) com 5 sugestões cada.

Siga o nosso Instagram!

Segundo o Santander, as transmissoras de energia elétrica, como o caso da Tesa, mostram-se a aposta mais defensiva no universo das elétricas perante o atual cenário hídrico brasileiro. Por atuar no segmento de transmissão, não depende do nível dos reservatórios, e sim da disponibilidade de suas linhas, o que a permite ter um modelo de negócio mais defensivo e seguro.

“Além disso, sua receita é indexada pela inflação em contratos de longo prazo, o que torna o fluxo de caixa previsível, assim como sua potencial distribuição de dividendos (dividend yield esperado de 10,4% para 2018)”, destaca o banco. A XP destaca que a empresa se encaixa na carteira por ter uma geração de caixa previsível, baseado em um negócio de receitas fixas indexadas à inflação e margem Ebitda de mais de 80%.

As carteiras consultadas foram: Genial, XP, Guide, Elite, Coinvalores, Magliano, Bradesco, Mirae, Santander, Rico, Itaú, Spinelli e Ativa.

Últimas Notícias