Veja 7 franquias de escolas de idiomas para faturar até R$ 120 mil ao mês
Aprender novos idiomas pode ser útil para diversos setores; viagens, conhecer novas pessoas e até mesmo um diferencial para o currículo. Para isso, existem diversas escolas especializadas em ensinar novas línguas para os alunos.
- LEIA TAMBÉM: Disney, Microsoft e outras 8 ações americanas pra comprar agora. Clique aqui pra descobrir as melhores ações americanas selecionadas pela Empiricus Research.
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), tem algumas franquias de idiomas que se destacam. Sendo assim, veja quais são as melhores para ser franqueado.
Wizard by Pearson
A Wizard by Pearson é uma das maiores franquias de idiomas do mundo. Tendo mais de 1.250 unidades no Brasil, a escola conta com mais de 30 anos de experiência na área e possui uma metodologia diferenciada de ensino para cada aluno.
O investimento mínimo desta franquia é de R$ 250 mil, com retorno de 18 a 24 meses. Além disso, o faturamento médio mensal é de R$ 110 mil.
CNA
Com 50 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol, o CNA é uma das maiores redes de ensino de idiomas do país, tendo o total de 708 unidades no Brasil. Em 2023, a escola foi tricampeã do Prêmio Reclame Aqui na categoria Educação-Idiomas por sua excelência no atendimento ao consumidor.
Além disso, o CNA é a única escola de idiomas da América Latina a ter material didático exclusivo em parceria com a Disney.
Dessa forma, o investimento mínimo é de R$ 50 mil, com retorno de 24 a 48 meses. O faturamento médio mensal é de R$ 95 mil.
RockFeller
Fundada em 2004, a Rockfeller surgiu com a concepção de sempre buscar a excelência no ensino de idiomas. Atualmente, a franquia possui 96 unidades no Brasil.
Com o investimento mínimo de R$ 95 mil, o faturamento médio mensal é de R$ 120 mil. O retorno do investimento é de 18 a 36 meses.
Fisk
A Fisk foi fundada em 1958, tornando-se referência no ensino de idiomas no país. Atualmente, a escola fornece cursos de inglês, espanhol, informática, português para brasileiros, entre outros. A franquia tem 703 unidades espalhadas pelo território nacional.
Com isso, o investimento mínimo é de R$ 45.010, com retorno de 18 a 36 meses. A franquia não fornece o valor de faturamento mensal.
Castilla Idiomas
A Castilla traz o ensino de 7 idiomas diferentes e 27 anos de experiência na área. Com 16 unidades no Brasil, a escola tem o método de ensino exclusivo para inglês, espanhol e francês.
Sendo assim, o investimento mínimo é de R$ 62,500, com o retorno de 18 a 36 meses. O faturamento médio mensal é de R$ 40 mil.
The Kids Club
Com o ensino especializado para crianças, a The Kids Club possui 37 unidades no Brasil. Além disso, a escola veio como uma das primeiras redes de franquia no mercado em formato home-based, com investimento inicial acessível, para suprir a crescente necessidade de ensinar crianças a falar inglês.
O investimento mínimo é de R$ 21 mil, com retorno de 12 a 24 meses. Com isso, o faturamento médio mensal é de R$ 12 mil a R$ 25 mil.
Red Balloon
Por fim, a Red Balloon é uma escola exclusiva para crianças e jovens de 3 a 17 anos. Fundada em 1969, a franquia possui 72 unidades no Brasil e possui +90% de aprovação em exames de Cambridge.
Dessa forma, o investimento mínimo é de R$ 550 mil, com retorno de 18 a 36 meses. O lucro líquido é de em torno de 30% do faturamento bruto.