Carteira Recomendada

Veja 5 ações para se proteger da volatilidade da bolsa, segundo Empiricus Investimentos

12 nov 2022, 9:34 - atualizado em 12 nov 2022, 9:34
ibovespa
Na semana anterior, a carteira da Empiricus Investimentos teve um desempenho menor que do índice Ibovespa. (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O Empiricus Investimentos realizou trocas em sua carteira recomendada semanal. Saíram a Direcional (DIRR3), Equatorial (EQTL3), Itaú Unibanco (ITUB4) e Soma (SOMA3).

No lugar, foram alocadas a Minerva (BEEF3), Engie (EGIE3), Embraer (EMBR3) e Klabin (KLBN11).

Foram mantidas apenas as ações da Raia Drogasil (RADL3).

Em relação à Minerva, os analistas afirmam que são papéis com viés altista e por ser uma exportadora, o que elimina um pouco do risco Brasil uma vez que suas receitas são em dólar.

A Embraer também tem um caráter de proteção do risco Brasil por mais da metade das suas vendas serem para o exterior, o que agrada nesse momento de maior aversão ao risco do investidor brasileiro.

Na semana anterior, a carteira da Empiricus Investimentos teve um desempenho menor que do índice Ibovespa, com rentabilidade de -8,81% contra -4,99% do índice.

Veja as ações recomendadas para a semana:

Empresa Ticker
Minerva  BEEF3
Engie  EGIE3
Embraer  EMBR3
Klabin  KLBN11
Raia Drogasil  RADL3

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora o nosso perfil!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Editora
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
juliana.americo@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.