Veja 4 fundos imobiliários de shoppings para você comprar agora, segundo o BTG
O BTG Pactual divulgou seus relatórios sobre o mercado de fundos imobiliários (FIIs) na quarta-feira (27).
Nos documentos, o banco recomendou a compra de cotas de quatro FIIs de shoppings centers: Hedge Brasil Shopping (HGBS11), HSI Malls (HSML11), Vinci Shopping Centers (VISC11) e XP Malls (XPML11).
Na última semana, os fundos de shoppings lideraram a alta entre o segmento de tijolo, isto é, investimento focado em imóveis físicos, com alta de 0,7%, segundo dados da Guide Investimentos.
Em relatório, a corretora de valores ressaltou “a forte retomada do setor [de shoppings centers] com recuperação da confiança do consumidor e arrefecimento da pandemia, levando o dividend yield anualizado a 7,8%, patamar superior ao de lajes corporativas de 7,5%.
Hedge Brasil Shopping
O fundo Hedge Brasil Shopping obtém rendimentos pela aquisição e exploração comercial de shoppings em regiões com 500 mil habitantes no mínimo.
Na análise do BTG, o FII tem grande exposição a São Paulo, alocação multiestratégica em imóveis e excelente liquidez.
Além disso, o banco destacou que as vendas totais do portfólio do fundo apresentaram crescimento de 29% em relação a fevereiro de 2021.
HSI Malls
A carteira imobiliária do HSI é constituída por shoppings maduros, isto é, com pelo menos 10 anos, localizados nos estados de São Paulo, Alagoas, Bahia e Acre.
Para o BTG, o portfólio do fundo é diversificado e suas cotas possuem excelente liquidez.
“O crescimento de vendas e aluguéis mês após mês é comparado aos períodos pré-pandemia, indicando recuperação plena em 2022”, disse em relatório.
Vinci Shopping Centers
Já o Vinci Shopping Centers tem a estratégia de investimento focada na aquisição de ativos de grande porte, que possuam posição dominante em sua região.
O portfólio do fundo é composto por 19 ativos distribuídos em diversos estados, que, somados, equivalem a mais de 220 mil metros quadrados de ABL.
Recentemente, o fundo apresentou resultados favoráveis à recuperação dos indicadores, indicando de forma positiva a normalização do hábito de consumo em todas as regiões, apontou o BTG.
“As vendas totais por metro quadrado cresceram 51% em relação a março do ano anterior”, citou.
XP Malls
Finalmente, o fundo XP Malls busca adquirir participações minoritárias nos ativos, deixando a administração dos empreendimentos para empresas do setor de shopping center.
Segundo o BTG, o FII tem apresentado “forte retomada operacional”, com crescimento nas vendas por metro quadrado de 23,6% em relação ao primeiro trimestre de 2021.
No entanto, o banco também ressaltou um leve aumento na taxa de vacância média do fundo de 3,9% para 4,3% no mesmo período.
Receba as principais notícias de Fundos Imobiliários e Imóveis
Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Fundos Imobiliários e Imóveis do Money Times e receba, toda sexta-feira, uma seleção das principais notícias do setor. Tenha as melhores dicas para comprar imóveis para morar ou investir. Confira a opinião dos melhores analistas do país sobre os fundos imobiliários do momento, sua rentabilidade e recomendações. Clique aqui para se cadastrar.
Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.