Comprar ou vender?

Veja 3 ações que estão na moda e que você precisa vender agora, segundo o Bank of America

24 jan 2020, 18:11 - atualizado em 24 jan 2020, 18:22
Placa de Pare
Para identificar a posição “sobrecomprada”, o BofA observa o Índice de Força Relativa (RSI, na sigla em inglês) de nove dias (Imagem: Unsplash/@r1990)

O Bank of America revelou nesta sexta-feira (24) um ranking com as ações mais “sobrecompradas” pelo mercado, ou seja, que podem ter avançado para além do seu preço justo no curto prazo.

Segundo o documento, obtido pelo Money Times, três ações combinam esta situação com uma recomendação de venda dos analistas do banco, o que sugere uma indicação de saída imediata dos papéis.

Para identificar a posição “sobrecomprada”, o BofA observa o Índice de Força Relativa (RSI, na sigla em inglês) de nove dias, que é muito usado na análise técnica, em uma escala de zero a 100.

A primeira delas é a rede de laboratórios Alliar (AALR3). A ação está com 89 pontos no RSI e indicação de venda.

A segunda é a Marcopolo (POMO4), com 85,7 pontos e sugestão de venda.

Por fim, a AES Tietê (TIET11) aparece com 80 pontos e recomendação de venda.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.