ImóvelTimes

Veja 2 fundos imobiliários baratos e com grande potencial de alta

13 abr 2022, 13:44 - atualizado em 13 abr 2022, 13:44
Fundos Imobiliários Empiricus FIIs investimentos
Efeito colateral: pandemia fez muitos fundos valerem menos que seu próprio patrimônio (Imagem: Unsplash/Divulgação)

Talvez você já tenha ouvido um familiar ou amigo dizer que, se tivesse dinheiro, iria investir em imóveis e viver de renda com aluguéis. Em tese, esse é um bom plano. Entretanto, para dar início, é necessário dispor de uma quantia considerável. Por esse motivo, na grande maioria das vezes a ideia fica só no papel.

Nesse sentido, os fundos imobiliários são a alternativa mais inteligente para quem pensa em investir em imóveis. Pois, não é necessário muito dinheiro para começar a montar uma carteira. Além disso, você fica livre das preocupações que envolvem a compra e administração de um imóvel, e ainda recebe aluguel isento de Imposto de Renda.

Gostou da ideia? Então, confira neste artigo as duas recomendações de fundos imobiliários (FIIs) feitas pelo co-CEO da Empiricus, Felipe Miranda, em relatório da série Palavra do Estrategista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entenda porque esse é o melhor momento para investir em fundos imobiliários

Por conta da pandemia, os dois últimos anos foram bastante ruins para o setor imobiliário. Com o lockdown, muitas empresas adotaram o sistema home office o que, consequentemente, elevou a taxa de vacância dos imóveis. Ou seja, edifícios empresariais perderam muitos locatários. Esse movimento também foi observado entre grupos gestores de shopping centers.

Afinal, tais estabelecimentos foram obrigados a fechar as portas ou reduzir o horário de funcionamento e circulação de pessoas durante a fase mais crítica da pandemia. Assim, o valor das cotas de fundos imobiliários, sofreram uma queda considerável. Inclusive, muitas chegaram a ser negociadas em torno de 80% do seu valores patrimoniais.

FIIs com desconto

Diante desses descontos, esse é o momento oportuno para…

…Clique aqui para ler a notícia completa.

empiricus@moneytimes.com.br