BusinessTimes

Veja 11 small caps para comprar e se blindar na guerra Rússia-Ucrânia, segundo a Nu Invest

03 mar 2022, 18:10 - atualizado em 03 mar 2022, 18:10
Small Caps Gráfico Ações Bolsa de Valores
Nu Invest indica 11 small caps para comprar agora, se blindar na guerra Rússia-Ucrânia para pode lucrar até o fim de março (Imagem: Pixabay/Csaba Nagy)

A Nu Invest realizou uma mudança em sua carteira recomendada de small caps para março. A corretora retirou as ações da CSU Cardsystem (CARD3) e aumentou o peso da 3R Petroleum (RRRP3) na carteira em 5%.

Segundo Murilo Breder, analista que assina o relatório, a saída da CSU acontece devido a diversos fatores, como a valorização de empresas de valor ante as de tecnologia, a chegada dos investidores internacionais, além de um fluxo focado nas blue chips.

“Sendo assim, muito embora CARD3 negocie a múltiplos de uma companhia de valor (4x Ebitda dos últimos 12 meses), é uma companhia que vem sofrendo com o outro lado da moeda desse fluxo: o vendedor”, disse o analista.

Já o aumento da participação da 3R Petroleum aconteceu mesmo após o mercado ter reagido negativamente aos dados do quarto trimestre.

A corretora classifica a reação como “imediatista” e vê possibilidade de bons lucros com a empresa em meio à tentativa de Moscou derrubar Kiev.

“Quando olhamos a guerra entre Rússia e Ucrânia, vemos as ações da 3R Petroleum sendo impactadas positivamente pela disparada dos preços do petróleo”, diz.

A Nu Invest manteve as ações da Ferbasa (FESA4), Jalles Machado (JALL3), Petz (PETZ3), BrasilAgro (AGRO3), Kepler Weber (KEPL3), Aeris (AERI3), Aura Minerals (AURA33), Irani (RANI3), Méliuz (CASH3) e Unifique (FIQE3) nas recomendações para março.

Veja a carteira completa:

Empresa Ticker Peso
Ferbasa FESA4 15%
Jalles Machado JALL3 15%
Petz PETZ3 15%
3R Petroleum RRRP3 10%
BrasilAgro AGRO3 10%
Kepler Weber KEPL3 10%
Aeris AERI3 5%
Aura Minerals AURA33 5%
Irani RANI3 5%
Méliuz CASH3 5%
Unifique FIQE3 5%

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
bruno.andrade@moneytimes.com.br
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar