CryptoTimes

VBit arrecada US$ 1,1 milhão para abrir nova mineradora de bitcoin no Canadá

06 maio 2020, 7:56 - atualizado em 26 jun 2020, 0:04
VBit foca em criar máquinas rentáveis de mineração que podem ser utilizadas por qualquer pessoa (Imagem: Facebook/VBit Tech)

A empresa de mineração de bitcoin VBit DC arrecadou US$ 1,1 milhão em uma rodada de financiamento “seed” (para ajudar no crescimento da empresa), liderada pelo fundo de investimento anjo Golden Age.

Anunciando a notícia nesta terça, 5, VBit disse que iria usar o capital recém-arrecadado para implementar um centro de mineração de bitcoin de 200 megawatts (MW) na província de Alberta, no Canadá.

“O tamanho do centro e o acesso a eletricidade de baixo custo permitirão que a VBit DC forneça a seus clientes melhor eficácia de mineração e um ROI [retorno sobre investimento] consideravelmente melhor do que antes possível”, afirmou a empresa.

VBit DC é uma subsidiária da VBit Technologies, da cidade de Filadélfia, que fornece pacotes de mineração para o público geral desde 2018.

A empresa afirma ter ajudado cerca de três mil clientes ganharem rendimento passivo por meio da mineração. VBit declarou que sua base de usuários tem um crescimento “exponencial” a cada mês em diversos país.

“Espero que mais pessoas se juntem a nós conforme nosso centro de dados trará mudança em termos de acessibilidade e esclarecimento de ROI”, afirmou Danh Vo, fundador e CEO da VBit Technologies.

A notícia vem dias antes do halving do bitcoin, em que a recompensa por bloco será reduzida pela metade, de 12,5 BTC para 6,25 BTC. O halving poderá acontecer na semana que vem, no dia 12 de maio.

theblock@moneytimes.com.br