CryptoTimes

Vasco da Gama anuncia NFTs em parceria com TeroLabs

29 mar 2023, 14:19 - atualizado em 29 mar 2023, 14:19
Vasco TeroLabs
O objetivo da coleção do Vasco é promover a interação entre fãs e jogadores (Imagem: TeroLabs/Divulgação)

O Vasco da Gama, clube de futebol brasileiro, anunciou nesta quarta-feira (29) uma parceria com a TeroLabs, empresa focada em NFTs esportivos.

A parceria anunciada resulta no lançamento de uma coleção oficial do Vasco, e agora os torcedores poderão adquirir figurinhas digitais que contam sobre a história, e sobre os atuais jogadores do clube.

A TeroLabs também está por trás da coleção 11 Rough Diamonds, que selecionou 11 jogadores de bases em diversos times e criou um clube com exclusividades. A porta de entrada para esse clube são os NFTs de cada jogador.

O objetivo da coleção do Vasco é promover a interação entre fãs e jogadores. O clube pode oferecer brindes exclusivos aos detentores de determinadas NFTs, como camisas utilizadas em jogos, ingressos e muito mais.

“Estamos bem felizes com essa parceria, sabemos da importância da democratização da inovação e entendemos que a melhor forma de iniciar esse processo é associar o ativo digital com algo tangível. É com esse pensamento que o Vasco vem ao mercado com este novo projeto, visando o potencial de aproximação do torcedor não só com o Clube como também com os atletas”, disse Fernanda Gélio, gerente de inovação do Vasco da Gama.

Como serão os NFTs do Vasco?

Todos os atuais jogadores do elenco profissional do Vasco da Gama terão suas figurinhas digitais divididas em quatro níveis de raridade:

  • Lendária (1 de cada atleta)
  • Réplicas (29 de cada atleta)
  • Raras (70 de cada atleta)
  • Comuns (1010 de cada atleta)

Quanto mais raro o NFT, maior o número de pontos adquiridos após o desempenho do jogador dentro das quatro linhas, segundo a empresa

O acúmulo de pontos após cada partida pode levar o torcedor a adquirir itens exclusivos e oficiais do clube, como a camisa oficial de jogo utilizada por determinado atleta. A parceria é válida por um ano e terá seu início no Campeonato Brasileiro de 2023.

Bruno Pessoa, CEO da Tero Labs, comenta que a parceria é um indicativo de que o mercado tecnológico e de inovação tem despertado interesse em diversas áreas, especialmente no futebol.

“Queremos estreitar as relações do torcedor com o clube de coração, e acredito que este primeiro passo com o Vasco da Gama seja fundamental para a perpetuação deste novo modelo de negócio”, disse.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar