Vasco da Gama anuncia NFTs em parceria com TeroLabs
O Vasco da Gama, clube de futebol brasileiro, anunciou nesta quarta-feira (29) uma parceria com a TeroLabs, empresa focada em NFTs esportivos.
A parceria anunciada resulta no lançamento de uma coleção oficial do Vasco, e agora os torcedores poderão adquirir figurinhas digitais que contam sobre a história, e sobre os atuais jogadores do clube.
A TeroLabs também está por trás da coleção 11 Rough Diamonds, que selecionou 11 jogadores de bases em diversos times e criou um clube com exclusividades. A porta de entrada para esse clube são os NFTs de cada jogador.
O objetivo da coleção do Vasco é promover a interação entre fãs e jogadores. O clube pode oferecer brindes exclusivos aos detentores de determinadas NFTs, como camisas utilizadas em jogos, ingressos e muito mais.
“Estamos bem felizes com essa parceria, sabemos da importância da democratização da inovação e entendemos que a melhor forma de iniciar esse processo é associar o ativo digital com algo tangível. É com esse pensamento que o Vasco vem ao mercado com este novo projeto, visando o potencial de aproximação do torcedor não só com o Clube como também com os atletas”, disse Fernanda Gélio, gerente de inovação do Vasco da Gama.
- Entre para o Telegram do Crypto Times!
Acesse as notícias do mundo cripto em tempo real. Clique aqui e faça parte!
Como serão os NFTs do Vasco?
Todos os atuais jogadores do elenco profissional do Vasco da Gama terão suas figurinhas digitais divididas em quatro níveis de raridade:
- Lendária (1 de cada atleta)
- Réplicas (29 de cada atleta)
- Raras (70 de cada atleta)
- Comuns (1010 de cada atleta)
Quanto mais raro o NFT, maior o número de pontos adquiridos após o desempenho do jogador dentro das quatro linhas, segundo a empresa
O acúmulo de pontos após cada partida pode levar o torcedor a adquirir itens exclusivos e oficiais do clube, como a camisa oficial de jogo utilizada por determinado atleta. A parceria é válida por um ano e terá seu início no Campeonato Brasileiro de 2023.
Bruno Pessoa, CEO da Tero Labs, comenta que a parceria é um indicativo de que o mercado tecnológico e de inovação tem despertado interesse em diversas áreas, especialmente no futebol.
“Queremos estreitar as relações do torcedor com o clube de coração, e acredito que este primeiro passo com o Vasco da Gama seja fundamental para a perpetuação deste novo modelo de negócio”, disse.